quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Começando o ano arriba da Bike!! Assim que deve ser

Meta do ano: Correr o Peugeot Trip Trail em Junho. Pra cumprir essa meta, nada mais justo que ja começando o ano com um bom treino.



Caminho percorrido: Caiobá-PR à Itapoá-SC ida e voltaDistância Percorrida: 80km
Início: 15h



Tempo total pedalado: 3h30



O que levar: Água, gel repositor, camera de ar reserva, bomba de ar, kit remendo, dinheiro para comer alguma coisa no caminho e Boa vontade para pedalar.



Dia 1/01/2009, chuvoso, muito chuvoso, mas tinha que sair pra pedalar de qualquer jeito, afinal, terminei o ano pedalando e queria começar da mesma forma.Inventei de calibrar o pneu no posto, 40libras pra andar no asfalto, o adaptador para válvula presta(bico fino) não estava legal e me esvaziou todo o pneu,tive que encher na raça com a bombinha mesmo.rs
Seguimos viagem em direção ao Ferry Boat, cruzamos e ja fomos direto para o caminho que nos levava a Itapoá. Estradinha plana, com acostamento onde pode-se pedalar nele tranquilamente e até aconselhável, nada atrapalha o pedal nesta estrada, do final de Guaratuba até o posto policial onde tem-se que entrar à esquerda em outra estrada que leva a Itapoá até este ponto foram 17km.
Entrando nesta outra estradinha secundária, ja começa a buraqueira. menos mal que são somente uns 2km de buracos, depois a estrada segue como a anterior, porém,sem acostamento, tem que tomar cuidado com isto, o pessoal que pessou por nós foram bastante respeitosos e davam distancia das Bikes quando nos ultrapassavam.
Chegamos em Itapoá, cidadezinha que ficou embaixo d'agua com a chuvarada que deu no final do ano, agora já estava tudo sob controle, ainda se podia ver algunsestragos deixados pelas enchentes. Demos uma volta pela cidade, passeamos pela praia, e a chuva estava começando a parar, paramos numa pastelaria para almoçar já que a Julia ainda não tinha comido pastel.rs Diz ela que gostou. E de passagem conheceu o que era uma coxinha também. Pra gente parece normal, mas para quem é de outro país, todas estas comidas são bem diferentes, assim como eles também tem algumas que devem ser diferentes para nós. Gastamos R$17 em 2 pasteis, 1 coxinha e 2 sucos 500ml. Seguimos viagem de volta já sem chuva, chegamos bem rápido, ainda estava bem claro quando chegamos em Caiobá.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Fim do ano em cima da Bike

Vim passar a virada de ano em Caiobá, litoral do Paraná, onde mora minha mãe, aproveitei e trouxe minha magrela nega (stumpjumper) pra viajar pela primeira vez. Veio também minha amiga Julia, Argentina, companheira fiel de pedal.



Dia 31 de Dezembro de 2008 fomos fazer um passeio de bike. Fomos para Guaratuba.




Saímos de Caiobá por volta das 10h30, seguimos sentido Ferry boat, vimos um caminha do lado do Ferry onde nos levava para um criadouro de ostras, fomos ver qual era a graça. Do criadouro de ostras não achei graça nenhuma mas do lado tinha uma trilha que levava para o meio da mata atlantica. Belos single tracks fizemos neste caminho. Esse passeio pela trilha durou aproximadamente 1h.








Seguimos pelo Ferry boat para Guaratuba, descendo da balsa ja viramos para a praia Caieiras, uma praia bem tranquila, onde se consegue entrar com o carro até a agua do mar. Nesta praia vai mais família e quem gosta de tranquilidade. Aí paramos para tomar um banho de mar e dar uma refrescada.



Daí fomos para a famosa praia central de Guaratuba, a Brejatuba, seguimos direto para o morro do cristo para tirarmos umas fotos e voltar para almoçar. Comemos um filé de pescada com molho de camarão e como ninguém é de ferro, dia ensolarado e sem nenhuma nuvem no céu, tomamos umas brejinhas. Depois ficamos descansando no à beira mar por umas 2h antes de seguirmos até o final das praias de Guaratuba, aproximadamente uns 10km de pedal.

Pensamos em seguir para Itapoá-SC, porém já estava ficando tarde e ainda tinhamos 30km até chegar lá. resolvemos voltar para caiobá para descansar um pouco para a virada do ano.